quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pele de bebê em qualquer estação!

Gente linda! De hoje em diante teremos participações para lá de especiais de uma expert no quesito beleza! A fisioterapeuta Marina Guilherme, especialista em dermato funcional corporal e facial, será nossa correspondente ilustre que tratá sempre uma boa dica, um passo a passo caseiro, uma sugestão do que podemos fazer sozinhas ou indicar tratamentos específicos para dar um up no nosso visual!



Para a estreia desta sessão, ai vai uma dica para uma das estações que mais castigam a pele: o inverno! No inverno a  temperatura  diminui bastante, com isso aumentamos a temperatura da água. Isso gera uma agressão à barreira protetora da pele promovendo desidratação e até descamação do tecido!


Então, o primeiro passo é tentar não aquecer tanto a água do banho. Mas caso isso não seja possível, vamos para os próximos passos:


Marina Ensina:
Dicas para ter aquela pele de bebê
1- Esfoliar apenas 1 vez por semana, mais do que isso não é necessário e ainda aumenta a agressão ( nada de ser pão dura, esfoliante é industrializado,  essas receitas com açúcar e afins fazem um estrago maior q a água quente porque os cristais do açúcar, são pontiagudos e ao entrar em fricção com a pele promovem micro lesões). Só podemos pegar sol 3 dias após a esfoliação para evitar as manchas.


2- Hidratar bem a pele com produtos que tenham como base óleo de amêndoas doce, óleo de sementes de uva e principalmente uréia a 10%! (Victoria Secrets é cheirosinha, mas não hidrata).


3- O que usamos no corpo não devemos usar no rosto. Logo podemos esfoliar a face 01 vez por semana e hidratar com hidratante facial específico para cada tipo de pele (oleosa, mista, normal ou seca) lembrando que pele oleosa também necessita de hidratação!!!


Para pele oleosa, assim como para a mista o hidratante vem com base gel ou água;

para a pele normal, geralmente o hidratante fica com uma base gel ou creme; e para a pele seca, base creme.


Com todos esses cuidados a sua pele agradece!!!!





Marina Guilherme
Fisioterapeuta em Dermato funcional corporal e facial
Contato: marina-guilherme@hotmail.com

7 comentários:

  1. Adorei as Dicas, vou seguir a risca.
    Amei o blog.
    Beijos.
    nda!

    ResponderExcluir
  2. sou ALOKA do esfoliante, escondo ele de mim pra conseguir usar só uma vez na semana! rsrs...
    Gostei das dicas!
    Beijos!
    http://www.mayraphael.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vim aqui pra retribuir o comentario no blog em que sou colaboradora! Já estou te seguindo através dos dois blogs: O meu: http://meninamimada-prittyceccatto.blogspot.com.br/
    E o que sou colaboradora:http://dreamsofgro.blogspot.com.br/

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Aqui no RS nao tem jeito, a agua do banho tem q ser pelando de quente, se nao, morremos de frio! hehehe o jeito é hidratar bastante :)
    beijos, obrigada pela visita, seguindo de volta!

    http://www.coisinhademulherdani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...