segunda-feira, 3 de junho de 2013

Primeira compra AliExpress

Bem, todos sabem do meu amor pelo ebay e os sites da China, e hoje venho mostrar meu teste em um deles: o AliExpress. Não, esse post não é pago, infelizmente.
Conheci o AliExpress faz pouco tempo, e até demorei a testar porque não aceitam meu querido paypal. Na verdade, para mim, essa é a desvantagem do site: você tem que colocar o número do seu cartão de crédito ou se inscrever no moneybookers (um serviço parecido com o do paypal). Eu usei meu cartão e não tive qualquer tipo de problema, procurei pela internet e vi várias pessoas dizendo que também compraram sem problemas.
É em inglês? O site tem uma versão em português (as vezes as traduções não são boas) então você não terá problemas para fazer seu cadastro e  você pode entrar também pelo facebook se quiser.


Agora, para fazer buscas pelos produtos e se comunicar com o vendedor, não tem jeito: tem que usar inglês. Solução: Se você dormiu nas aulas de inglês, recorra ao bom google tradutor, até porque muitas vezes o inglês do vendedor também é ruim.

Vantagem? Na minha opinião, a grande vantagem do AliExpress é que o vendedor só recebe quando você avisa que o produto chegou em perfeito estado. Por esse motivo, TUDO que você compra tem código para rastreamento. É uma segurança para o vendedor, caso algum espertinho resolva dizer que o produto não chegou e claro uma segurança para quem compra, que pode acompanhar o produto.

Minha experiência: Comprei duas bolsas, de vendedores diferentes. Uma delas chegou no dia 01/06, 23 dias após minha compra.  A outra ainda não chegou... 


Essa bolsa custou $ 16,00 (dólares) e eu juro que ela é muito mais bonita pessoalmente. Fico pensando que nenhuma bolsa no Brasil que custe abaixo de R$ 40,00 tem essa qualidade. O vendedor é esse aqui.


Update: Resolvi colocar a foto do vendedor, que está muito melhor e mais fiel que a minha foto!
Foto AliExpress
Considerações:
1) O Aliexpress funciona como um Mercado Livre, portanto preste muita atenção à reputação do vendedor!
2) Se for comprar alguma coisa de marca conhecida, por um preço ridículamente mais baixo compre sabendo que é falso e não reclame depois.
3) Eu recebi em 23 dias corridos, mas isso não é regra. Tenha em mente que geralmente o problema não é do vendedor, que costuma enviar rápido e sim do sistema no Brasil. Sua encomenda ficar semanas (as vezes mais de um mês) no limbo na unidade de tratamento internacional no Brasil é NORMAL.
4) Eu não fui taxada, mas você pode ser. Comprar eletrônicos é geralmente arriscado. Há quem diga que encomendas abaixo de $50 (dólares) não são taxadas, mas não sei se isso é lei e já vi gente sendo taxada por menos.
5) Cuidado ao comprar roupas, veja sempre as medidas! Você vai descobrir que o P no Brasil as vezes é o L (que é G) na China!

Alguém já comprou lá? Tem outras dicas?

11 comentários:

  1. Nunca comprei, nem conhecia, mas adorei sua bolsa, achei linda!

    Xoxo!!:)**
    Sorteio Clutch|Sorteio 7 prêmios|Blog

    ResponderExcluir
  2. Liiinda tua bolsa! É bem mais barato, mas dóóóói no coração ficar esperando chegar, né? EU comprei umas maquiagens dia 16/05, da China, e nada ainda :{ asuhsauhauhas. Sou muuuito ansiosa! Obrigaaada pela visita. Beijão!
    makeforshine.blogspot.com.br
    www.facebook.com/makeforshine

    ResponderExcluir
  3. Há tempos estou namorando alguns produtos do site, vejo muitos cometários positivos a respeito do site e tenho muita vontade de comprar, em breve também estarei fazendo algumas comprinhas. Espero que assim como você possa dar um feedback positivo.

    Sua foto realmente não favoreceu a bolsa, mas olhei no link que você deixou para o site e realmente ela é muito digna rs. Gostei.

    Beijos!

    Miss Chapinha

    ResponderExcluir
  4. Linda bolsa <3

    http://blogmocafina.blogspot.com.br/

    Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Oi flor amei seu blog te seguindo!!!!!!!!!!gostei da bolsa!!!!!!!
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótima dica!
    Não conhecia!
    =D

    A bolsa é liinda, hein? *-*


    Beijão.
    ficaadyca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bolsa linda, valeu bastante o investimento.
    Não conhecia esse site, mas nem tenho cartão internacional para comprar!

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  8. Oi flor! Passando para conhecer seu cantinho e adorando...parabéns e sucesso.
    Beijão e fique com Deus!
    Blog
    http://neidebraga04.blogspot.com.br/
    Fan page:
    http://www.facebook.com/pages/Blog-Neide-Braga/340863686015726?ref=hl

    ResponderExcluir
  9. alquem pode me mandar a diferença de tamanhos jeans da china e brasil? e calçados

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente virei fã do Aliexpress.com.... Já comprei:
    - óculos Ray-Ban (USD 16,00) de boa qualidade (todos dizem que é original, se é nem sei)
    - carregador iPhone / iPad (excelente)
    - capa iPad - 8 doletas e igual as que são 130 reais aqui
    - controle PS3 - melhor que os vindo do paragua
    - camisa polo (esse aí eu nem indico muito, nem curti, mas um cara aqui compra direto e tem as manhas de achar produtos bons)
    - relógios - perfeitos...

    enfim... nunca tive problemas... mas o tempo é demorado mesmo aqui no país!

    bom post.. abraços

    ResponderExcluir
  11. Já comprei tanta coisa lá auhau. Inclusive estou esperando algumas agora. Mal posso esperar para que chegue <3 Todas deram super certo, mesmo algumas demorado demais.
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...