sábado, 8 de junho de 2013

Aberta a temporada dos peelings!!!!



Meninos e meninas, está aberta a temporada para os tratamentos faciais mais procurados os peelings!
Existem vários no mercado. Então, o melhor é passar por uma boa avaliação de um profissional e escolher o melhor tratamento para o seu tipo de pele, sua cor e sua queixa principal.
Vamos lembrar também que peeling químico deve ser realizado apenas por médicos. Existem reações no tecido no pós procedimento onde é necessário o uso de medição para aliviar as reações ou até atenuar uma reação não esperada no qual ninguém está livre. Mas não tenha medo, fazendo uma boa avaliação e sendo bem assistido por um profissional gabaritado os riscos são mínimos.
fonte: www.acessozero.com.br
Hoje vamos falar de 2 peelings o de cristal e o peeling químico.

Os peelings químicos são procedimentos médicos, onde serão utilizados diversos tipos de ácidos de acordo com a queixa principal do cliente e do resultado que se deseja. Estes podem ser superficiais médios e profundos. Quanto mais profundo o peeling mais desconforto o paciente irá sentir e aumentam também os riscos também no pós procedimento. O peeling profundo é o mais agressivo e é necessário sedação. O procedimento provoca formação de muitas crostas e o pós procedimentos requer cuidados especiais como curativos. A recuperação total pode demorar 1 mês. Mas nem tudo é ruim!!! Os resultados são excelentes, com uma diminuição de rugas profundas.
Os peelings superficiais são indolores e apresentam bons resultados, sendo realizado em pequenos intervalos (para alguns casos uma sessão apenas não basta). O que costuma ocorrer no pós peeling são  descamações finas que não chegam a atrapalhar no dia a dia. O resultado esperado com um peeling superficial é oclareamento de manchas,  melhora da textura da pele, atenuação de rugas finas e melhora na firmeza da pele por estimular a renovação de colágeno e elastina que são responsáveis pela sustentação do tecido!
Para os peelings químicos médios é necessário um afastamento de alguns dias da rotina, pois promovem um escurecimento do tecido seguido de uma uma descamação mais consistente. É indicado em rugas mais pronunciadas, manchas mais graves cicatrizes e sequelas de acne.

E importante lembrar que antes de realizar o cliente deve ser avaliado por um bom profissional e fazer um preparo pré peeling. No pós peeling também existem cuidados e o paciente não pode pegar sol! Gente bonita, vamos lembrar também que as gravidinhas não podem!


Já o peeling de cristal não utiliza nenhum ácido e completamente indolor, sua ação e superficial e não provoca descamação, logo pode ser realizado por fisioterapeutas e esteticistas.
É realizado através de um aparelho de sucção que possui cristais de hidróxido de alumínio que será jateado  sobre o tecido promovendo um atrito.
Essa reação abrasiva ira promover a remoção das  células mortas da superfície, aumenta a circulação no local, ajuda na produção de colágenos elastina, logo melhora a firmeza do tecido, deixa a pele mais fina, macia e melhora o viço da pele.
O peeling de cristal é uma técnica com muitas vantagens, por ser indolor, não atrapalha na vida social nem profissional além de ter bons resultados. Mas devemos ter cuidados como usar protetor solar e não exagerar na exposição solar porque mesmo sendo superficial sensibiliza o tecido.

Então procure um profissional adequado, faça uma boa avaliação e não fique de fora dessa! 


Marina Guilherme - Fisioterapeuta especialista em dermato funcional corporal e facial: marina-guilherme@hotmail.com

6 comentários:

  1. Ooi ooi,
    Ótimo post!

    Beijos!
    edaisouassimeponto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag!! Muito boa!!
    Mil bjos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Cláudia Senamo
    Email: claudiasenamo@hotmail.com
    Novaborralheira.blogspot.com.br
    Www.facebook.com/novaborralheira

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu blog. ja estou te seguindo
    segue de volta, agradeço desde já. te vi no cb blogger

    http://dieinydicas.blogspot.com

    belas dicas

    ResponderExcluir
  4. Olá Juliana, adorei as dicas, seu blog é lindão, estou seguindo já tá bem, beijim...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvia o termo mas nem sabia para que servia, fiquei pensando nesse pesado, deve dore bastante para precisar de sedação.

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de fazer peeling! Já curti sua pagina no face (:

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...