domingo, 12 de maio de 2013

Argila branca - a queridinha do momento!

Olá, gente linda!

Vamos ficar lindas pro dia das mães? Vamos!

Tá com a pele oleosíssima, tá toda trabalhada na gordura do pastel da feira? Calma amiga jabs...  Pra tudo tem um jeito!

A queridinha do momento nos salões e centros estéticos é a argila branca.
Inúmeras são as suas funções, dentre elas e as que mais me agradam são a sua capacidade tensora (deixa a pele mais firme), secativa para espinhas e adstringente para cravos e o que considero mais legal: ela tem o grande poder clareador agindo naquelas manchinhas de sol que vira e mexe aparece.

Aprendi tudo isso ao fazer meu primeiro peeling de diamante e peguei os "bisus" na clínica e agora tenho feito em casa as máscaras que lá são usadas e a de argila branca é uma delas.

Neste momento a pessoa que vos fala está com a cara toda "cagada" de argila e dando o tempo necessário para a retirada, que é de 30 minutos.

Bastam duas colheres de sopa de argila, água ou soro fisiológico suficiente para fazer uma misturinha que se assemelhe a  textura de uma pasta d´água, sabe? Fica mais ou menos assim:


Mas vamos ao passo a passo que é bem simples!






1) Lave bemmmmmmmmm o rosto com seu sabonete facil de preferência. Assegure-se de que ele ficou bem limpinho e seque com uma toalha.











2) Faça a misturinha de argila com água ou soro fisiológico. Eu fiz com soro e bem geladinho.









3) Com a ajuda de um pincel adequado, aplique por todo a extensão do rosto sem esquecer abaixo do queixo em direção ao pescoço. Atenção: não passe nos olhos!
Não se esqueça de prender as laterais do cabelo pra não fazer uma caquinha que só... Você vai ficar essa coisa mar lindia do mundo... #soquenão








4) Deixe agir por 30 minutos. Neste período tenha um momento só seu. Não fale com ninguém e não mova os músculos da face pois essa misturinha vai secar e vira tipo um gesso e fica bem sequinho. É o efeito marmorização que os especialistas chamam. Se vc der uma mexidinha sequer já começa a craquelar tudo, portanto, estátua!!!






5) Após o tempo acima descrito, tire com água morna e seque com uma toalha. É água morninha héin, nada de água quente!

Voilá! Você ficará com a pele firme, limpa, descansada e levemente mais clara. As manchinhas do rosto dão uma boa amenizada! Tô sem make na foto, prontinha pra dormir com a pele super bem tratada! A trintona aqui (32) tem que cuidar né, senão já viu...

Essa que comprei é do Mundo Verde*, custou R$13,90 aqui no RJ e vai durar uma eternidade pois pretendo fazer a cada 15 dias. São 250g o pacote e você deve armazená-lo bem tampado em local claro, fresco e arejado para que suas propriedades não se danifiquem com o tempo.

Gostaram? Façam e vejam como a sua pele dará uma boa resposta!

Argila branca - Força da terra Cosmética Natural 250g

Que tal dar curtidinha no Facebook e uma seguidinha no @jabsnamake



Um comentário:

  1. Ameiiii,
    fiquei com vontade d fazer, vou testarrr!!
    Fiz um post novo no Blog mostrando os meus esmaltes escolhidos para passar o dia das mães! Se puder dê uma passadinha la para ver, espero que goste!!
    ps: Estou seguindo o seu blog lindonaaaa!!!!

    Um enormeeee Beijo,
    Carol
    www.blablablacarol.com

    Se puder, dê uma curtida na minha fanpage, ficaria MUITO feliz!!
    www.facebook.com/blablablacarol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...